30.10.12

Preparação de um Amuleto Pendente - Preparação para uma Conjuração Parte 7

Como se observa em praticamente todos os livros das Artes, um instrumento valioso para qualquer Mago é o Pendente, ou também se poderá dizer o Amuleto (Talismã). Este artefacto Mágico tanto serve para a conjuração em si, não só para protecção do Mago, bem como para o diálogo com o Espírito Invocado. Nos Livros Negros, como o Lemegeton, vem de forma bem clara que o Mago tem de usar o Selo, gravado no Pendente, do Demónio que pretende conjurar, caso contrário este não cederá aos intentos do Mago. E para quem já experimentou, as Entidades são muito sensíveis no que toca aos seus selos e à forma como estes são empregues pelo Mago. Por isso, se há elemento que não pode ser ignorado por alguém que comece a iniciar-se nas artes é o Pendente.

Escusado será explicar, que o Pendente não deverá ser usado por motivos estéticos e, que este só deve ser colocado na Preparação de uma Conjuração, ou na própria Conjuração.

Existem variadíssimos Pendentes: segundo os Ritos Astrológicos, segundo os Ritos Angélicos, segundo os Ritos Herméticos e segundo os Ritos Negros. Cada qual tem o seu modo de preparação, assim como cada qual tem os seus próprios materiais. Como se pode observar tanto nas Claviculas como nos Grimoriuns, estes podem ser de Cobre, Estanho, Ferro, Bronze, Chumbo, Ouro, Prata e Mercúrio. Este último, o Mercúrio não pode ser transformado em Pendente por razões óbvias, por isso os Magos Contemporâneos têm nos elaborado com Alumínio.

Quando comecei, deparei-me com o problema de que não tinha nenhuma forja em casa, nem ferramentas apropriadas para gravar estes materiais. Recorri naquela altura de forma subtil aos meios que me eram próximos, sem grande sucesso no princípio, pelo que ainda me recordo bem das minhas pesquisas na literatura de forma a encontrar um meio viável de prosseguir os meus intentos. Recordo-me de o meu mestre me ter ensinado que bastava um pouco desse material no Pendente e que este de forma alguma teria de ser maciço. Pelo que ele me havia alertado para várias passagens nos Grimoriuns que referem o uso de Pendentes feitos de Cera. Apesar da minha obstinação, pelo facto de o meu Mestre ter os dele maciços e também eu querer uns iguais para mim, lá me resignei e comecei por fazer os meus primeiros em cera, coisa que ainda faço apesar de já possuir os meus Pendentes em metal (não maciços mas com um núcleo da matéria principal), que mais tarde colocarei um post de como os preparar.

Por conseguinte, podemos encontrar no livro de Abramelin, ou no livro Manual de Munique: Magia Demoníaca, ou no livro Liber Juratos, ou no Grimoirium Imperium referências aos Pendentes de Cera, assim como nos livros dos Anjos (Magia Branca) como o Liber Angelis.

Em verdade, não existe nada de mal com os Selos e Pendentes de Cera. Este é um  material que é empregue pela sua pureza e propriedades mágicas em vários ritos, desde para fazer estátuas, imagens e até mesmo anéis (como vem citado no Hygromanteia), o que permitiu resolver o meu dilema passado em realizar os tão necessários Pendentes.

Com respeito à preparação é fácil, foi preciso algum treino para eu começar a fazer as coisas direitinhas, mas qualquer pessoa será capaz de o fazer.

Ingredientes:

  1. Resina;
  2. Cera de Abelha Genuína (nada de mistura de vela, parafina ou cetina (substância proveniente da baleia que também serve para fazer cera para velas).
  3. Folha de Ouro, ou Folha de Ouro de imitação (opcional).
Preparação:

Então, começa-se por colocar a resina no almofariz, e com pilão começa-se a bater até formar um pó fino. Como vão ver é fácil de se o fazer, e vai ficar um pó amarelado.

Depois de a resina estar em pó, derrete-se a Cera de Abelha. E coloca-se a resina em pó junto da cera derretida e depois começa-se a mexer bem até toda a resina ficar derretida com a cera e formar um composto homogéneo. Este composto formará uma cera mais rígida, o que é perfeito para se gravar.

De seguida, despejar a cera num molde. Contudo, eu prefiro fazer outra coisa. Eu aqueço água num bule de chá redondo que tenho, e para ai despejo a cera. A água afunda-se e a cera fica a boiar. Quando a mistura arrefecer, a cera irá formar um disco redondo perfeito. O truque está que se tirarmos logo a cera ela vai-se partir, por isso eu coloco o bule no congelador, e deixo estar uns minutos. A cera contrai-se no congelador e sairá de forma perfeita sem se partir.

Depois, de a cera estar pronta e termos um disco perfeito, limpa-se bem com um pano ou com papel absorvente, e deixa-se a secar um pouco. É nessa altura que se começa a gravar no Pendente com o selo que pretendermos, neste exemplo aqui gravei um Selo de Salomão. Atenção, convém gravar o selo com a cera fria, pois se se deixar esta estar muito tempo nas nossas mãos, vai começar a ficar mais mole.

Para quem desejar, pode usar folha de ouro, ou então folha de ouro de imitação. Neste selo aqui como era para uma das minhas experiências, utilizei folha de ouro de imitação. Escusado será dizer que deve-se começar por experimentar com as nossas próprias mãos em materiais mais pobres e só quando se adquirir alguma prática se passa a usar materiais mais nobres.

Então para este Pendente, antes de aplicar a folha de ouro, tive o cuidado de deixar secar muito bem a cera.

Depois comecei por aplicar a folha de ouro de imitação com muito cuidado, usando para isso um cotonete. Depois de a folha de outro começar a assentar, convém pressionar levemente com o polegar em toda a superfície. Basta isso, pois o calor da nossa mão é suficientemente moderado para derreter ligeiramente a cera e fazer com que a folha de ouro fique presa, este método é mais seguro do que um que inicialmente utilizei recorrendo a um candeeiro que tinha com uma lâmpada daquelas amarelas que aquece. Depois volta-se a pressionar, passa-se novamente com um cotonete para tentar corrigir imperfeições.

Por último, é somente realizar todas as purificações prescritas, assim como consagrá-lo no tempo devido do fim para que se destina o Pendente, assim como da entidade a que o pendente se refere.

Sem comentários:

Enviar um comentário