16.10.12

Mesa do Ritual Mágico segundo a Arte de Trithemius - Versão mais simples

 Recebi duas mensagens após o meu post: "Preparação do Altar e da Mesa do Ritual Mágico segundo a Arte de Trithemius" em que me perguntavam se não haveria um método mais barato e mais fácil ou mais simples de se preparar uma Mesa do Ritual Mágico segundo a Arte e o Rito de Trithemius. E, que não tinha ficado claro nesse meu post a vantagem de se usar uma em detrimento de um círculo simples.

Respondendo à primeira questão, em verdade existe uma maneira mais simples de se a elaborar, contudo os resultados obtidos nela não são tão fortes.

Respondendo à segunda questão, a Mesa do Ritual Mágico é uma ferramenta usada para conjurar espíritos, a vantagem é que esta funciona como um círculo permanente de convocação ou conjuração. O benefício de se usar uma Mesa é que o Mago não tem de voltar a consagrar e purificar uma determinada área sempre que pretende realizar um ritual de conjuração. Esta actua de forma similar ao Círculo e Triângulo da Arte segundo o Rito de Salomão, só que como um altar. Por último, tem a vantagem de ser muito portátil.

Por causa de tudo isto, decidi colocar este post mostrando uma das primeiras Mesas do Ritual Mágico segundo a Arte de Trithemius que fiz há vários anos, quando me iniciei nas Artes Negras.

As indicações principais já encontram no meu post anterior, agora a diferença é que naquela altura não tinha dinheiro para comprar ébano, além de não poder contar com a presença do meu bom amigo para me fazer as gravações na madeira de forma limpa.

Então, naquela altura tive de usar um esquema mais simples, apenas com o estritamente necessário, utilizei o seguinte diagrama:



Então, coloquei os nomes dos planetas e respectivas entidades da parte de fora escritos segundo o alfabeto Celestial com o respectivo símbolo planetário fora do anel, os nomes dos quatro Reis dentro do anel, e da parte de dentro o respectivo triângulo. Nessa altura, decidi remover o nome Tetragrammaton inscrito na parte de dentro do círculo e fora do triângulo, porque iria dar mais trabalho, além de que poderia desconfigurar a Mesa Mágica, e a sua necessidade imediata não parece óbvia.

Nessa altura, comprei uma placa de madeira já cortada na forma circular com cerca de 20 cm de diâmetro, e pedi emprestado a um familiar meu que tinha uma oficina uma máquina para gravar madeira a quente, comprei um verniz e calquei o diagrama na placa de madeira com carvão.

Depois foi meter as mãos à obra e começar, mas antes de começar a placa de madeira usei um outro bocado de madeira para praticar os símbolos. Ao mesmo tempo que ia começando a gravar a madeira, utilizei uma pequena lixa para aplanar, depois limpava aplicava algum verniz na área queimada da gravação, deixava secar e continuava. No final apliquei a última camada de verniz geral em toda a madeira.

Por último, e não descrevi no post anterior, procedi a rituais de consagração e purificação, mas num post mais à frente irei os explicar de forma mais detalhada. Apesar de algumas falhas de principiante à uns bons largos anos, também esta Mesa Mágica foi me de grande utilidade, mas a qualidade da magia também é afectada pela qualidade dos materiais. E com a que utilizo agora, quando emprego os Ritos da Arte de Trithemius obtenho melhores resultados. No entanto, e se a memória não me falha esta ficou-me por qualquer coisa como 60,00€.




Sem comentários:

Enviar um comentário