Formação



Neste momento não estão abertas candidaturas para  formação nas etapas de Aspirantado ou Postulantado.

Tornar-se um discípulo das Artes Negras é algo que requer tempo e paciência. Ninguém pode acordar logo pela manhã e decidir tornar-se um bem sucedido Mago Negro. E depois esperar ter dominado as Artes logo ao final do dia. Nem nesta, e arrisco-me a dizer, nem em nenhuma as coisas funcionam desse modo. 

O poder que é associado à magia, torna-se apenas acessível ou é aproveitada pela psique humana de diferentes modos, e varia de pessoa para pessoa. Dito isto, e havendo certa similaridade no que diz respeito à metodologia, o mesmo já não ocorre com o trabalho final. A sua aplicação e eficácia varia de pessoa para pessoa. Alguém poderia argumentar, que o conhecimento e a prática do que é próprio da magia, se adquire numa simples questão de tempo, como uma espécie de habituação. Contudo, esta Arte não é assim, existindo uma formação que é devida, e é por isso que surge uma espécie de caminho de aprendizagem, concatenado em diferentes etapas (num considerável espaço de tempo), em que o aprendiz da Arte Negra deverá atingir determinados objectivos. Nessa formação o aprendiz irá aprender com o mestre, experimentando por ele próprio, de forma a ganhar conhecimento interno da Arte.

Ao aprendiz é pedido que acalme a sua ansiedade natural, e reconheça a humildade de que é necessário tempo até se começar a ganhar autonomia, e assim sentir-se acostumado a um novo estado de espírito. Por isso, a virtude da paciência terá de ser exercitada, até que venha o tempo em que consiga estar seguro e confortável com as diferentes entidades e forças, e elas o aceitem a ele. Afinal de contas, na Magia Negra não se lida com anjos da guarda. E tal como é sabido na vida, as relações tomam tempo até ganharem forma.

Tu queres ter ao teu dispor as forças das Trevas? Então tem em conta, que será sempre uma boa ideia antes de começares, apreender ao máximo sobre elas. Isto é, porque raio elas deverão ouvir-te? O que é que até agora fizeste por elas? Provavelmente, irás desenhar um pentagrama no ar e esperar que algum demónio salte à tua frente, enquanto te agachas num pentagrama que desenhaste no chão. Sobre ti não sei, mas os demónios com os quais eu lido, não querem saber de pentagramas, cruzes e outros disparates da superstição popular. De facto, a não ser que tenhas deveras uma boa razão, não é de todo uma boa ideia chamares estas entidades à tua atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário