28.9.12

História dos Grimoiriuns (Preâmbulo Pt.2)

 Como físico que fui, eu estava muito preocupado com a estrutura das relações de causalidade na minha pesquisa científica. E porquê? Porque a estrutura fornece um enquadramento, que apesar de parecer pedaços de informação desconexa, assemelham-se antes à imagem de um puzzle, que fornece um certo vislumbre da cena a ser trabalhada. Além disso, também dá uma certa compreensão dos padrões que não são facilmente vistos à primeira vista, como pequenas pistas nos fenómenos das forças físicas que se movem atrás da cena a ser estudada. O fenómeno da causalidade permite-nos compreender as forças que moldam a própria estrutura, e dão forma aos padrões a serem estudados.

Esses são os mesmos ingredientes essenciais para se compreender a história de qualquer área de estudo, incluindo da própria Magia: estrutura e causalidade. Ao compreender a estrutura e causalidade por detrás da história da Magia, perceber-se-á duas poderosas ferramentas para se compreender a própria Magia.

Uma vez adquiridas essas ferramentas, as nossas faculdades intuitivas irão automaticamente nos ensinar como as usar eficazmente no nosso dia a dia, mas sobretudo nos trabalhos Mágicos, de forma a que se possa proceder com confiança nas Artes Negras.

Mas de forma a melhor se alcançar este objectivo, dividirei a história da prática da Magia Negra em sete sistemas ou correntes distintas, sendo que cada uma tem um período histórico mais ou menos bem definido.

A razão para estas divisões é que elas nos introduzem mais aprofundadamente na estrutura do próprio problema a ser estudado. Uma vez que tenhamos a estrutura, nós poderemos encontrar padrões. E os padrões conduzem-nos a uma melhor compreensão da área de estudo. Então, este conhecimento se irá tornar na ferramenta com a qual as nossas faculdades intuitivas irão começar directamente a trabalhar nas Cerimónias das Artes Negras. Por sua vez, esta intuição posta em prática na Magia Negra, irá conferir a confiança necessária ao Mago, que se verá reflectida nos resultados Mágicos obtidos no seu dia-a-dia.

Com estes conceitos em mente, nós já podemos explorar o básico da inteligibilidade Mágica. 

Os sete sistemas Mágicos que iremos explorar nos próximos artigos são:
  1. Era Mágica Hermética
  2. Era Mágica da Idade das Trevas ( Tal como no mundo académico, entende-se este período como aquele que vai do fim do Império Romano até à formação do Sacro-Império Romano Germano com Carlos Magno no ano de 800 d.c.)
  3. Era Mágica Medieval
  4. Era Mágica do Renascimento
  5. Era Mágica  do período de Transição (Tal como no mundo académico, entende-se este perído como «Idade Moderna», sendo aquele que vai do fim do Renascimento até ao final da Revolução Francesa)
  6. Era Mágica do revivalismo Gótico
  7. Era Mágica Contemporânea

Sem comentários:

Enviar um comentário