4.2.13

Estado de Coisas 2013

Infelizmente nestes últimos tempos não tenho publicado nada neste meu projecto de divulgação da verdadeira Magia. Muito disso deve-se a vários factores. Desde alguns problemas de saúde, até ao número de trabalhos em Magia que tenho vindo a realizar.
Contudo, o mais importante tem sido os projectos em que me tenho envolvido. Nomeadamente, por volta de Setembro decidi começar a escrever aquilo que desejo vir a ser a minha Grande Obra de Magia. Ou seja, planeiei e comecei a redação de uma trilogia de livros sobre Magia.

Todavia, até esse meu projecto assim como as traduções que estava a fazer viram-se ser relagadas para segundo plano com uma proposta que recebi.
Esta proposta veio de um bom amigo meu nos Estados Unidos que é dono de uma pequena editora que publica essencialmente livros sobre Magia Cerimonial.
Este novo projecto que tem consumido grande parte do meu tempo, e que me tem feito empreender diversas viagens, resulta do facto de um investigador ter descoberto em uma Biblioteca Europeia uns velhos manuscritos que dizem respeito ao periodo de transição da Magia Cerimonial.
Este pequeno achado que veio ao conhecimento deste meu amigo Editor poderia fornercer as evidências que têm faltado sobre o como foi evoluindo a Magia Cerimonial desde a queda de Roma até à Europa Renascentista. Mas porque é que isso é tão importante?
A importância deste achado vem explicar algo que na história da Magia Cerimonial não era claro, isto é, como é que os autores dos Grandes Tratados Mágicos que estão datados durante o final da Idade Média até ao Renascimento tiveram conhecimento da Magia de Conjuração, tendo a sua actual forma origem nas Civilizações Clássicas. Como é que esta sabedoria arcana foi passando de geração em geração, sobrevivendo aos numerosos atritos da Igreja Católica, passando pelo facto de muitos livros que desse tempo nos chegaram somente se deveram ao esforço dos Beneditinos entre outros membros da Igreja que os foram copiando até à invenção da imprensa, sendo estes mesmos vís inimigos da agia. Bem, este investigador conseguiu encontrar meio perdidos alguns destes valiosos achados que nos podem melhor ajudar a compreender o Grimoirium Verum, assim como as Chaves de Salomão.
Por causa disso, e com muito gosto meu fui convidado a fazer parte deste projecto coisa que me tem vindo a consumir cada vez mais tempo. E trabalho esse que creio só ver a luz do dia num livro publicado no mínimo daqui a quatro anos.

Apesar de tudo isto, vou me esforçar ainda mais a publicar aqui os meus materiais assim como pequenas partes daquilo que desejo vir a ser a minha Grande Obra de Magia Cerimonial.

Sem comentários:

Enviar um comentário